02 de outubro: dia internacional da não violência

terça-feira, 2 de outubro de 2012 0 comentários


A ONU declara 02 de outubro como o Dia Internacional da Não-violência. Como um dos ícones da não violência mundial, colocamos aqui os 10
fundamentos que podem mudar o mundo, segundo Mahatma Gandhi. Mahatma foi o título dado a ele por Rabindranath Tagore e ele é conhecido como pai da nação indiana. Aqui estão os 10 melhores fundamentos de Mahatma Gandhi que podem mudar o mundo. 
1. Mudar a si mesmo. Você deve ser a mudança que você quer ver no mundo. 
2. Auto-controle Ninguém pode me ferir sem minha permissão. 
3. Perdoe e deixá-lo ir. Os fracos nunca podem perdoar. O perdão é o atributo do forte. Olho por olho só acaba fazendo com que o cego mundo inteiro.
 4. Sem ação, você não vai a lugar algum. Uma grama de prática vale mais do que toneladas de pregação. 
5. Tome cuidado com esse momento. Eu não quero prever o futuro. Estou preocupado em cuidar do presente. Deus me deu nenhum controle sobre o seguinte momento. 
6. Todo mundo é humano. que afirmo ser um indivíduo simples sujeito a errar como qualquer outro companheiro mortal. Eu próprio, no entanto, que eu tenho humildade suficiente para confessar meus erros e refazer meus passos. É insensato estar muito certo de sua própria sabedoria. É saudável para ser lembrado de que o mais forte pode enfraquecer e mais sábio poderia errar. 
7. Persistência. Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois que lutar com você, então você ganha. 
8.Veja o lado bom das pessoas e ajudá-los. que olhar apenas para as boas qualidades dos homens. Não sendo eu mesmo sem defeito, não se atreveria a investigação sobre as falhas dos outros. homem torna-se grande exatamente no grau em que ele trabalha para o bem-estar de seus semelhantes. 
9. Seja congruente, ser autêntico, ser o seu verdadeiro eu. Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz eo que você faz estão em harmonia. sempre visar a completa harmonia de pensamento, palavra e ação. Sempre visar purificar seus pensamentos e tudo ficará bem. 
10. Continuar a crescer e evoluir.desenvolvimento constante é a lei da vida, e um homem que sempre tenta manter seus dogmas, a fim de aparecer unidades consistentes se em uma posição falsa.

Fonte: Fundamentals

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Yoga Taubaté | TNB